PRODUTOS

Quem está online

Total:2

Oculto:0
Visitante:1

O recorde de usuários online foi de 151 em 16 Jul 2010, 12:03

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

ILUMINAÇÃO P/CHROMA KEY VERDE COM VIDEO-LIGHT1000B

Discussões e dúvidas sobre iluminação em geral.

ILUMINAÇÃO P/CHROMA KEY VERDE COM VIDEO-LIGHT1000B

Mensagempor luizitatiba em 26 Jul 2010, 19:31

Olá pessoal

Tenho um suporte movel de fundo com um tecido chroma key parte brilhante voltada para a câmera, vou descrever abaixo os meus equipamentos e mais a duvida que preciso

1 Fundo Infinito Chroma Key de 2.69m de comprimento ou largura por 3.90m .de altura
2 Iluminárias Video-Light 1000b com apenas duas abas superior e inferior e com difusor em cada uma
1 Iluminaria VideoLight 1000b sem difusor e está sem tripé para a mesma (por isso não testei com 3 pontos)

1 Filmadora MiniDV SCD 366 Samsung Digital (material basico mas com boa qualidade digital para o que pretendo)
1 maquina fotografica digital basica

Bem a minha duvida nem é tanto á camera e sim com a iluminação pois montei o fundo no suporte e coloquei as iluminarias com difusor nas pontas dianteiras do meu fundo mas não proxima ao fundo e sim um pouco longe e uma pessoa no meio só que no fundo que rebate no tecido ainda há sombras, não da pessoa mas, não sei se a sombra é do difusor que esta a frente das iluminarias enfim parece como se fosse um objeto estranho fazendo sombras, como mostra a img em anexo

Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar ou teria um video basico de como fazer com videolight 1000b os mesmos para que eu começa-se a trabalhar basicamente e sem sombras ou o que está faltando para que seja corrigido os defeitos das sombras que aparecem na foto do chroma fazendo o chroma não ficar com uma iluminação uniforme?

fico no aguardo e desde já agradeço
Anexos
DSC00056640480.jpg
MEU PRIMEIRO TESTE ILUMINAÇÃO CHROMA KEY
Editado pela última vez por luizitatiba em 29 Jul 2010, 05:14, num total de 1 vezes
luizitatiba
Júnior
Júnior

Data de registro: 26 Mai 2010, 01:09
Confirmação: SIM
Software: PINNACLE 12 E ADOBE PR.PRO CS4

Re: ILUMINAÇÃO P/CHROMA KEY VERDE COM VIDEO-LIGHT1000B

Mensagempor 0xx79 em 26 Jul 2010, 21:19

amigo,

tu precisa ter duas luminárias dessas só prailuminar o fundo chroma, ai afasta mais o obejto a ser filmado do fundo, ilumina este com outros dois pontos de luz vindo em 45° horizontalmente e verticalmente pela frente e um quinto iluminador vc posiciona ele pra iluminar o obleto pelas costas, vindo de um ponto do alto, mais ou menos num angulo de 45° tb... este ultimo serve pra que o verde rebatido no chroma não manche seu objeto (pessoa) a ser filmado no chroma!

tenta deixa a luz mais homogenea possivel no fundo... pra evitar degradês na cor!!!

Depois é só festa!
Canon T2i - ZR500 - Vegas 9.0 - Adobe CS5
---
www.setenove.net
0xx79
Júnior
Júnior

Data de registro: 25 Jun 2008, 18:28
Software: Premiere Pro CS5

Mensagempor luizitatiba em 27 Jul 2010, 00:57

Olá você quis dizer que ainda vou precisar comprar mais 3 iluminárias de 1000b para isto sendo 2 frontais e uma hair ou back light isto? Com 2 somente fica dificil fazer, não tem como regular algo nos difusores ou nas iluminarias

Fico no aguardo e desde já agradeço
luizitatiba
Júnior
Júnior

Mensagempor fixvideo em 27 Jul 2010, 10:06

Caro amigo sua duvida e a de muita gente creio que este video ira te ajudar .

fixvideo
Júnior
Júnior

Data de registro: 11 Jan 2008, 10:51

Mensagempor fixvideo em 27 Jul 2010, 10:13

olha se ainda tiver problemas te aconselho a usar o key correct da red giant com ele voce consegue corrigir o fundo do croma key
para que tenha o tom correto ok espero ter ajudo um pouco .
fixvideo
Júnior
Júnior

Data de registro: 11 Jan 2008, 10:51

Mensagempor luizitatiba em 27 Jul 2010, 15:12

FixVideo o link que vc postou do youtube mostra com 4 pontos de luz é isto se sim qual arquitetura abaixo tu me recomenda para o meu objetivo e aonde comprar e financiar

A)Arquitetura 1

2 iluminárias 1000 lightb com difusor nas pontas + 2 iluminárias 1000 light b com difusor nas laterais proximo ao fundo e 1 iluminaria 1000 light b com difusor em tripé girafa com boa medida qual me recomenda poste link para fazer luz de fundo ou hair

B)Arquitetura 2

2 Soft Box com boas lampadas,(qual me recomenda se puder poste um link) tripés e tubobase(qual me recomenda se puder poste 1 link) para voltagem de 110v me recomende link nas pontas + 2 iluminarias 1000 light b com difusor nas laterais proximo ao fundo e 1 iluminaria 1000 light b com tripe girafa para luz de fundo

por favor me poste link dos objetos que recomenda para o que pretendo em relação ao chroma key
luizitatiba
Júnior
Júnior

Mensagempor luizitatiba em 27 Jul 2010, 15:14

E aonde acho o key correct da Red Giant estou usando o FX Home Pro PhotoKey, mesmo assim com ele ainda apareceram pontinhos principalmente na parte de pé do fundo, já no terreo ele ficou de acordo

Fico no aguardo e se puder postar o link do key correct desde já agradeço
luizitatiba
Júnior
Júnior

Qual a melhor arquitetura p/ 1 boa Iluminação p/CHROMA KEY

Mensagempor luizitatiba em 28 Jul 2010, 15:26

Olá pessoal tenho um CHROMA KEY VERDE com 2.70m de comprimento com 3.90m de altura como mostrado na foto em anexo

DSC00078640480.jpg
Fundo CHROMA KEY Com 2 Video-Lights 1000b que possuo por enquanto

A)Arquitetura 1

2 iluminárias 1000 lightb com difusor nas pontas + 2 iluminárias 1000 light b com difusor nas laterais proximo ao fundo e 1 iluminaria 1000 light b com difusor em tripé girafa com boa medida qual me recomenda poste link para fazer luz de fundo ou hair

B)Arquitetura 2

2 Soft Box com boas lampadas, fluorescentes Lampada fluorescente 110V 125W ,(qual me recomenda se puder poste um link) tripés e tubobase(qual me recomenda se puder poste 1 link) para voltagem de 110v me recomende link nas pontas + 2 iluminarias 1000 light b com difusor nas laterais proximo ao fundo e 1 iluminaria 1000 light b com tripe girafa para luz de fundo

por favor me poste link dos objetos que recomenda para o que pretendo em relação ao chroma e qual seria a melhor arquitetura e preço e condições de pagamento.A voltagem de meu local é de 110V

luizitatiba
Júnior
Júnior

Mensagempor Rodi em 29 Jul 2010, 14:16

Iluminação parelha. Setlight ou video light são os famosos espalha mherda, são muito ruins p controle de luz. P croma nao são bons.
E uma boa câmera.
O ideal é uma HDV ou Full HD com 3 CCD ou 3 CMOS.
Esqueça miniDV. P recorte são muito ruins.
Se for usar fitas, prefira uma Betacam, Sony Z1 ou Z7.
Mas a luz é fundamental!!!
Abaixo - clique na figura p ampliar -, mapa de luz q costumo usar p croma.
Se houver mais atores/atrizes ou objetos, tem q q calcular a luz p estes tbm.
croma.png
http://vimeo.com/channels/rodinerio
Rodi
Sênior
Sênior

Data de registro: 15 Set 2006, 16:44
Software: Edius 5.50

Mensagempor PontoZe em 29 Jul 2010, 15:42

Numa produtora que eu trabalhei a gente fazia chroma com bem pouco recurso, começamos basicamente 2 lâmpadas de 1000W iluminando o fundo e uma outra rebatida para o assunto. Só que lâmpadas quentes refletem demais. Depois trocamos para essas luminarias fluorescentes de teto mesmo voltados para o tecido. Melhorou um pouco... Tudo isso usando uma PD-170!! Lógico que está longe de ser o ideal, mas para o que precisavamos dava certo.

O que percebi no After Efects é que o fundo nem precisa estar tão homogeneo, o fundamental é o Ator ou "assunto" não estar refletindo a cor do chroma.
Quanto menos rebater no assunto é melhor, plug-ins como o Keylight fazem o resto
http://vimeo.com/peri
PontoZe
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 05 Jun 2010, 17:11
Software: Adobe CS4

Mensagempor luizitatiba em 29 Jul 2010, 17:32

e com este recurso mostrado no video

somados ao par de videolight1000b com difusor não daria certo

já que no momento tenho poucos recursos econômicos para luz a fresnel e softbox de alta temperatura para luz fria

e muito menos de momento para comprar uma camera destas, no momento vou ter que me contentar com a minidv e usar algum soft de correção .Se vcs tiverem um bom soft de correção para indicar desde já agradeço
luizitatiba
Júnior
Júnior

Mensagempor PontoZe em 29 Jul 2010, 17:52

luizitatiba,
a minha primeira indicação é o plug-in Keylight para After Effcts...
http://www.thefoundry.co.uk/products/keylight/

Ele faz um ótimo recorte e não é tão dificil de regular, tb já equilibra as cores do video.

Caso vc não esteja familiarizado com o After, o prefira um programa especifico, a Adobe comprou o Ultra, eu já usei e vai bem...
http://www.adobe.com/ap/products/creati ... ion/ultra/

Abraço
Peri
http://vimeo.com/peri
PontoZe
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 05 Jun 2010, 17:11
Software: Adobe CS4

Mensagempor Rodi em 29 Jul 2010, 18:06

Vc pode ter um croma razoável com setlight, mas NUNCA um bom recorte em miniDV. Qual câmera vc utiliza?
Vc poderá fazer croma como pretende, mas longe de ficar o ideal.
Se a proposta não é tão exigente assim, setlight e luzes improvisadas ajudam, mas mantenha o objeto longe do croma - mínimo de 1,5 mts - e coloque um contra p luz do croma nao refletir no ator/objeto em cena.
http://vimeo.com/channels/rodinerio
Rodi
Sênior
Sênior

Data de registro: 15 Set 2006, 16:44
Software: Edius 5.50

Mensagempor luizitatiba em 29 Jul 2010, 18:58

Olá pessoal muito obrigado pela ajuda então vamos lá vamos apresentar o meu quadro final o que tenho e o que pretendo comprar + posições

1)O que possuo

1.1 )1 Suporte Movel para Fundo Infinito com Fundo CHROMA KEY verde de 2.70m. de comprimento e 3.90m. de altura (este esta posicionado pela foto que tirei o lado brilhante do pano para as luzes)

1.2)A única filmadora que tenho é a MINI DV SAMSUNG - SCD-366(FILMA COM QUALIDADE DIGITAL E POSSUI SAIDA FIREWIRE)
1.3)2 ILUMINÁRIAS VIDEO-LIGHT 1000B COM DIFUSOR COMO MOSTRA AS FOTOS (UMA POSICIONADA PARA FZ O FILL LIGHT E OUTRA POSICIONADA PARA FAZER A LUZ DE PREENCHIMENTO DA PESSOA OU KEY LIGHT)

2)O que posso comprar no momento já que não vi aqui no Brasil algo que se equivalha e o que vi aqui no Brasil parece que o preço foge da realidade para mim, para completar o que preciso

2.1)UM PAR DE Twin Head Halogen Light - 1000 Watt como mostrado no link abaixo (eles seriam posicionados nas laterais para se fazer as luzes laterais como mostra o video no post anterior para iluminar o fundo ou chroma key

http://www.tubetape.net/servlet/the-3/continuous-lighting-video-lights/Detail

Aproveitando pare estas Twin Head Halogen Light - 1000 Watt e se acha a lampada para uso com elas ou seja a 2 powerful 500-watt quartz halogen light bulbs , aqui no Brasil, se alguem souber de algum link aqui no Brasil que se ache este tipo de lampada para venda por favor postem aqui

2.2)1 QL1000 - 1000 WATT SOFTBOX KIT que seria usada para backlight ou hairlight como link abaixo

http://www.tubetape.net/servlet/the-89/ql1000/Detail

E no Brasil se há algum lugar tambem que venda as lampadas para a mesma , do tipo que mostra no link acima

que será colocada na girafa do modelo abaixo

http://www.diafilme.com.br/loja/product.asp?store=103187&template_id=6&partner_id=&dept%5Fid=16700&pf%5Fid=100910&idInicio=16700&semfiltro=S&pai=&nome=Girafa+m%E9dia

Ou vocês me orientariam no lugar de compra os itens do item 2 ácima comprar a arquitetura 3 no lugar, mudando-se a posição de meus iluminadores vídeo-light1000b

No lugar de colocar os vídeo-light1000b como key light e fill light eu os colocaria nas laterais para i luminar o fundo (ai me recomendem com difusor ou sem difusor)
E para completa colocaria uma girafa com mais uma iluminaria 1000 que eu já tenho para ser o hair light e o back light e usaria para fill light e key light o conteúdo do link abaixo

QL 1000 - 2000 WATT TWO SOFTBOX KIT

http://www.tubetape.net/servlet/the-59/QL-1000--dsh--2000/Detail

luizitatiba
Júnior
Júnior

Mensagempor PauloBr em 29 Jul 2010, 19:27

To achando que é luz demais para um simples croma. Se iluminar o fundo com lampadas de 1000 vai refletir luz verde no contorno do apresentador, alem de espalhar luz para os lados. não ideal. o pano (não sei qual é que está usando) deve ser fosco, não brilhante. a luz para o fundo pode ser qualquer uma desde que ilumine de forma uniforme e sem excessos. A contra luz nem sempre é necessário, e quando for deve ser fraca. A luz do fundo não pode misturar com a luz que ilumina o apresentador, nem do fundo para a frente nem da frente para o fundo. Olha, penso o seguinte, croma é mais imaginação que mesmo equipamentos, se basei nisso, fundo iluminado de forma homogenia, distancia de no mimino 2 metros - fundo/pessoa, luz no apresentador, iluminações não devem interferir uma na outra.
PauloBr
Sênior
Sênior

Data de registro: 08 Jun 2009, 21:47

Próximo

Retornar para Iluminação